Libertadores terá concorrência na televisão aberta

O maior torneio do continente América do Sul terá briga pelos direitos de transmissão no próximo ciclo. A briga pela Conmebol Libertadores será protagonizada por Globo x SBT, uma longa parceira da entidade, contra quem assumiu o contrato da líder em tempos de pandemia. 

A sinalização foi feita recentemente ao mercado, mas quem tem os direitos atualmente não deve perder essa posição. Inclusive, a Globo aparece como forte candidata a um dos pacotes de meios pagos, para fortalecer o SporTV.

O canal comandado por Daniela Abravanel Beyruti ainda corre o risco de perder a SUDAMERICANA, caso a RECORD entre nessa disputa por direitos. Isso foi sinalizado há alguns meses, esse movimento inclusive faria sangrar o esporte na terceira colocada.

A chegada de Tiago Rodrigues de Leifert como narrador aumentou a participação publicitária do canal. Mas, há críticas em relação ao seu modelo de construção para os lances, além dos não-gritos de gol em determinadas partidas.

De garantido, há o contrato com a UEFA até a temporada 2027. Vale lembrar que o maior torneio de clubes da Europa foi duramente afetado pela queda generalizada de público que acomete o SBT há muito tempo. Na edição passada, a média geral foi muito ruim, mas superou os atuais padrões da rede sediada na Anhanguera. Para saber mais detalhes sobre esse caso, clique aqui

>> Com informações do jornalista Gabriel Vaquer, em sua coluna Outro Canal