A maior competição de clubes do continente deve retornar na próxima temporada para sua mais famosa residência em televisão aberta. A Globo encaminha um acordo com a entidade e garante a exibição da final, mesmo sem a presença de brasileiros na decisão, o que parece impossível, com base no desempenho dos recentes anos.
A atual detentora herdou o contrato da emissora carioca, que rompeu o acordo de forma unilateral em razão da crise sanitária. Atualmente, o futebol sustenta financeiramente o SBT, mas a audiência não acompanha. O torneio perdeu alcance e relevância nos últimos anos, justamente por estar fora da maior emissora do país.
Nos últimos dias, a Globo disse ter aberto mão de um preceito que valeu no contrato antigo. Os detalhes dessa história você acompanha ao clicar aqui.
O pacote principal das plataformas pagas deve ficar com o Grupo Disney, que tem os direitos via Fox Sports, desde 2012. A Paramount pode assumir o pacote secundário, numa notícia não tão boa para quem vai precisar assinar mais um serviço.
>> As informações são do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna Canal Um