“Libertadores” é uma ilha na grade do SBT

Time boliviano vence os comandados de Vitor Pereira (Foto: Reprodução)

A derrota parcial do Corinthians prova mais uma vez que a Libertadores da América é uma ilha na grade da emissora paulista. O jogo dos comandados de Vitor Pereira chegou aos doze pontos no primeiro tempo, algo completamente incomum para a atual fase da emissora dos Abravanel.

O atual quadro mostra que o futebol sul-americano é um produto isolado no canal, que rende por si só e não consegue ajudar o restante da grade. Nos demais dias do mês, sem a Libertadores, o projeto se lança no abismo.

A decisão de usar os dois times de maior torcida na primeira rodada é para garantir uma média decente no Painel Nacional de Televisão (PNT), mas nem se o canal liderar na média com o jogo do time do povo, como ele mesmo se chama, vai sair do terceiro lugar mensal na maior praça aferida pela Kantar Ibope.

Horas mais cedo, o canal experimentou o ostracismo, quando ficou próximo do traço com o “Primeiro Impacto” espichado até a faixa do meio-dia. Agora, está muito em alta, com praticamente o dobro do que costuma render a faixa de reprises infantis.

No meio da tarde, o futebol europeu perdeu para a Band, ao receber em situação calamitosa do beligerante “Fofocalizando”.