O movimento de jogadores se transformarem em comentaristas é muito comum por aqui, quando encerram suas carreiras os futebolistas conseguem vaga para analisar as partidas do esporte que praticaram por tantos anos.
A mesma coisa vai acontecer nos Estados Unidos, porque quando Tom Brady deixar os gramados pela National Football League (NFL), ele assume o posto de comentarista no Fox Sports, que tem direito a um jogo nacional no domingo a tarde.
Por enquanto, ele segue com QB do Tampa Bay Buccaneers. A novidade foi anunciada por Lachlan Murdoch, CEO da marca em terras estadunidenses. A antiga dupla titular Joe Buck e Troy Aikmann foi para a ESPN.
No Brasil, a modalidade é transmitida com exclusividade pelos canais ESPN, com três jogos no domingo, um na segunda e um na quinta-feira. Por aqui, o Fox Sports foi incorporado pela empresa de Mickey Mouse e em janeiro desse ano a marca foi substituída pela ESPN 4.
Os jogos por aqui devem ficar prioritariamente no cardápio da ESPN 2, principal emissora do grupo para esportes americanos.
>> As informações são da Revista Exame