Leandro Chaves vence o “Craque da Voz”

O talent show “Craque da Voz” chega ao fim no Grupo Globo. Pela primeira vez na história, a maior empresa de comunicação do país promove um concurso desse tipo e quem saiu vencedor desse primeiro ciclo foi Leandro Chaves, nascido em São Paulo. 

A primeira iniciativa nesse sentido teve liderança do apresentador Carlos Eduardo dos Santos Galvão Bueno, o maior narrador do país, em seu último ato como contratado da rede carioca.

O confronto final no programa foi diante de Manu Avena e Henrique Pereira. Na última dinâmica do formato, os concorrentes narraram um jogo completo. No episódio derradeiro, o jogo completo foi entre Corinthians x Inter. Chaves foi responsável pelo primeiro tempo, enquanto Pereira entoou o segundo tempo. Na primeira parte, Avena deixou a final no corte dos pênaltis entre Brasil x Itália.

A prova decisiva coloca os competidores em uma transmissão completa, ao lado de Arnaldo Cézar Coelho e Leovegildo Lins Gama Júnior, como analistas de arbitragem e futebol, respectivamente.

O jurado convidado do episódio final foi Luís Roberto De Mucio, atual titular das transmissões mais relevantes do canal carioca, como os jogos da equipe controlada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em lugar de Bueno.

As demais vozes eliminadas nas semanas anteriores podem ser analisadas pelas desafiantes de mercado. Muita gente boa esteve no programa e merece ser colocada no mercado de alguma maneira.

>> Com informações do jornalista Alessandro Oliveira e da página Narradores Brasileiros, nas mídias sociais.