Larissa Pimenta é bronze em Paris

A judoca brasileira Larissa Pimenta conquista a medalha de bronze para o Brasil na categoria até 52kg, contra Odete Giufrida da Itália em um combate intenso e interessante. 

O jogo virou por conta das punições sofridas pela judoca concorrente, no chamado golpe definitivo, ou seja, a prorrogação da modalidade. A primeira medalha do país veio dessa modalidade, uma prata com William Lima.

Aos poucos, chegam as primeiras conquistas do esporte brasileiro. Ao todo, em Tóquio 2020, a delegação nacional conquistou 21 medalhas, com sete ouros, seis pratas e oito bronzes.

Nos próximos dias, mais disputas valendo medalha para o país. Mas, estar em um evento como esse tem a ver com a melhor versão de todos os esportistas. As marcas pessoais são colocadas em prova, por mais que não saiam resultados nas primeiras posições a todo momento.

A medalha foi transmitida por Daniel Pereira no SporTV 3, emissora especializada em modalidades de luta. O triunfo foi mostrado ainda por Gonçalo Luiz na live dedicada da Cazé TV e Rogério Corrêa, esse trio foi responsável por levar também a prata de Lima.

>> Com informações do jornalista Allan Simon, em suas mídias sociais e da transmissão oficial, gerada pelo sinal internacional do Comitê Olímpico Internacional (COI).