A jornalista e apresentadora Larissa Alvarenga é a novidade no elenco de jornalismo do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), atuando como repórter de rede, com base na capital federal. Com passagens importantes por CNN e RECORD, ela estava na Inter TV RJ, afiliada da Globo nos últimos anos.
O canal dos Abravanel nunca fez grandes investimentos no jornalismo “de bancada”, fora a aquisição do passe de Ana Paula Padrão no ano de 2005 e na polêmica troca de Carlos Nascimento que deixou a Band no ano seguinte e rumou para a Anhanguera.
Em sua mais recente reforma, o telejornal do horário nobre passou para a responsabilidade de Luiz Gonzaga César Filho. Alvarenga chega com a responsabilidade de ser plantonista, sempre que necessário.
A jornalista respondeu pela titularidade do “Fala Brasil” durante o período em que a segunda maior emissora do país movimentou sua grade do horário nobre e lançou o “SP Record”, com a ancoragem de Carla Cecato. Após sair da Barra Funda, foi um dos nomes iniciais da CNN Brasil, atuando também na capital federal.
Esteve ainda em um site de notícias, antes de entrar na parceira da Globo. O movimento da terceira colocada é de pegar um nome conhecido por seu trabalho na concorrente direta, que neste caso é a RECORD. A ver quais serão os próximos passos.
>> Com informações do jornalista Gabriel Vaquer, na coluna Outro Canal.