Laine Valgas merece mais espaço no JA

A jornalista e apresentadora Laine Valgas poderia ser melhor aproveitada no “Jornal do Almoço” catarinense. Ela tem estofo, desenvoltura e tamanho para ancorar sozinha o maior telejornal da emissora na faixa central do jornalismo local.

Depois do fim de sua parceria com Mário Motta, faria muito mais sentido que ela seguisse em voo solo, como ocorre na maior parte das praças Globo pelo país nesse horário. Valgas é carismática, tem conhecimento e jogo de cintura para segurar 75 minutos ao vivo.

Não precisavam ter colocado uma outra pessoa para dividir o telejornal. Essa tendência ocorre em praças como Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, com Cristina Ranzolin e Mariana Gross, por exemplo.

Estar na principal vitrine do jornalismo local tem um peso gigantesco. Laine transita entre pautas de saúde, política, comportamento e economia com a maior naturalidade. E principalmente, está próxima da comunidade, algo que é necessário nesse espaço fundamental para o povo.

Eu, se fosse diretor da NSC Comunicação, deixaria ela sozinha na ancoragem. Assim como reformaria os demais telejornais. Laine completa dez anos de titularidade do vespertino nesse ano e deveria receber esse presente.