Kassab sinaliza apoio a Tarcísio

O presidente nacional do Partido Social Democrata (PSD) Gilberto Kassab faz uma previsão eleitoral sobre uma liderança política recente. A análise do líder desse partido do centrão versa sobre Tarcísio de Freitas, atual governador do estado de São Paulo, filiado ao Republicanos, com ligações à Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). 

A ideia do ex-prefeito é que um dos principais ministros do governo de Jair Bolsonaro (PL-RJ) deve estar pronto para disputar o Palácio do Planalto em 2030, ou seja, ainda na outra eleição.

Vale lembrar que a ala bolsonarista da política fica sem seu principal representante nas próximas duas eleições, tanto em 2026 quanto em 2030. Freitas é considerado por muitos analistas um nome moderado, que tenta se desvincular da imagem de Jair. Apesar disso, foi justamente o ex-presidente quem o alçou a voos maiores. Antes disso, era funcionário de carreira e chegou a trabalhar no governo de Dilma Vana Rousseff (PT-MG).

Atualmente, a legenda de Kassab tem três cadeiras na Esplanada dos Ministérios, naquela que é a terceira passagem de Lula pelo Palácio do Planalto. Principal articulador do partido, Kassab diz ainda que o atual governador do estado é jovem demais para ser candidato a presidente. Na outra eleição, ele terá 56 anos de idade e deve “contar com o respaldo de um grande estado como São Paulo”, diz o ex-ministro e principal articulador do centrão.

>> Com informações da CNN Brasil