A jornalista Jussara Soares estreou nesta semana como analista de política da CNN Brasil, depois de uma passagem exitosa pelo jornalismo impresso do Grupo Globo. Agora, seu expediente é na faixa matinal da emissora controlada pela Novus Mídia, nos programas “Live CNN Brasil” e “O Grande Debate”.
Soares faz parte do pacote de novidades na emissora, anunciados no fim de agosto. Entre os rostos novos, estão ainda Pedro Venceslau, que era repórter de política da Veja e uma promoção de Juliana Lopes que deixa a reportagem na capital e passa para o posto de analista na sede da emissora baseada em jornalismo.
O movimento de contratações e reforços na faixa entre o fim da manhã e o começo de tarde coloca um canhão de luz naquela que deveria ser a força motriz de qualquer rede noticiosa. Apuração, bastidor. Política e economia dominam o noticiário e isso fica evidente quando se analisa a grade da empresa sediada na Avenida Paulista.
Os esforços se concentram na faixa da manhã e começo de tarde, com movimentos importantes em “Novo Dia”, “Live CNN”, o ainda não estreado “Brasil Meio Dia” e “Bastidores CNN”. Carol Nogueira, Elisa Veeck, Luciana Barreto e a dobradinha Gustavo Uribe e Tainá Falcão tem as companhias de analistas como Larissa Rodrigues, Leandro Resende, Renata Agostini, Clarissa Oliveira, Jussara Soares, Iuri Pitta, Basília Rodrigues e Pedro Venceslau.
O momento de virada de chave, com investimentos na faixa de 06h00 ás 16h00, coloca a informação e o bastidor antes de qualquer outra coisa. Como diz um dos slogans da emissora em seu ano de lançamento: Opiniões importam, mas elas não mudam os fatos. E outro tiro de assinatura da época de lançamento dizia: FATOS SÃO FATOS