Julho termina com retração na televisão aberta

A audiência na praça mais relevante para as pesquisas do instituto Kantar Ibope Media sofre uma importante queda em três das quatro maiores emissoras do país. Conforme dados consolidados, apenas a Globo subiu seus números em relação ao mês anterior, com todos os confrontos fechados, aponta levantamento feito pelo instituto. 

O canal carioca finaliza a parcial com 13,57 pontos de média (+0,3%) e segue ponteando o mercado com quase três vezes mais em relação a sua maior desafiante de mercado na Grande São Paulo, praça onde há a maior concentração de investimentos do mercado publicitário. A segunda posição é da Record TV, que aparece com 5,23 pontos de média (-1,14%) e ainda assim tem uma enorme diferença para sua oponente na disputa pela medalha de prata.

Em terceiro lugar, quem desidrata ainda mais é o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), que soma irrisórios 3,69 pontos de média mensal. Desde o começo do ano, a empresa cai ainda mais na audiência com  o passar dos meses. A queda de junho para julho é na casa de 1,08% e fica próxima da Band ainda mais.

A rede dos Saad só não consegue assumir o posto da medalha de bronze porque ela mesma se sabota, o bom momento do “Jornal Da Band” não foi suficiente, tampouco a fase auspiciosa do jornalismo vespertino, ou dos programas de debate transmitidos entre o fim da manhã e começo de tarde. O canal marca os mesmos 1,75 ponto no arredondamento.

>> Com informações dos dados consolidados entre os números 1 e 31 de julho, referentes a Grande São Paulo, nas pesquisas da Kantar Ibope Media