A Jovem Pan News entra no ano novo com uma série de desafios, entre elas se descolar de fato do discurso extremista. Essa medida vem com o retorno da monetização do canal da empresa no YouTube Brasil. O “Jornal Da Manhã” é um exemplo a ser seguido pelos demais programas, porque a atração matinal consegue ser muito equilibrada.
O jornalista e apresentador Rafael Colombo chegou ao canal em setembro do ano passado, mudando a imagem do canal em uma faixa estratégica. A atração tem como espelho o “Novo Dia”, ancorado pelo profissional durante três anos, no outro lado da Avenida Paulista.
No começo de 2023, a emissora não tinha uma linha positiva no horizonte. Agora, sem extremistas a rede de notícias aparece como segunda maior audiência entre os canais de jornalismo, perdendo apenas para a Globo News.
Depois da chegada de Colombo no espaço matinal, a rede promoveu Tiago Uberreich para o horário nobre. O jornalista completa em breve vinte anos de casa.
Em janeiro, o canal deve retomar a monetização na plataforma de vídeos do Google. Um processo contra a empresa, movido pelo Ministério Público (MP) está suspenso, devido ao ajustamento de conduta da rede.
>> Com informações do jornalista Gabriel Vaquer, no site de entretenimento da Folha de São Paulo.