A Jovem Pan News se reforça com um nome importante do jornalismo brasileiro, trata-se da âncora Patrícia Costa, que ficou conhecida por seu trabalho na RECORD. O novo compromisso da âncora é com a editoria de sustentabilidade, tema importante e central no momento enfrentado pelo país.
O novo projeto do canal de notícias liderado pelos Amaral Carvalho tem ampla presença nas plataformas digitais e deve aparecer no sinal linear, como um quadro de informativos da rede. Costa é um nome conhecido no mercado, pela atuação no hard news, com espaço nos principais jornais de sua antiga emissora, entre eles “Fala Brasil” e “Jornal Da Record”, além de algum tempo na ancoragem do “Domingo Espetacular”.
A segunda rede de notícias tinha Adriana Reid em seu time de ancoragem, mas ela foi dispensada na última rodada de troca na emissora. Desde o começo do ano passado, o canal passa por uma reforma editorial. O primeiro passo foi reformular o “Jornal Da Manhã”, que tem em Rafael Colombo sua figura central e mais recentemente foi a vez do “Morning Show”, agora a revista conta com André Marinho em sua condução.
O país recebe em novembro do próximo ano o evento “COP 30”, mais precisamente em Belém, capital do Pará. Costa foi contratada para evidenciar a necessidade de se falar em sustentabilidade, além de fomentar o tema e acostumar o público da rede com o tema. As estimativas feitas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), apontam que o esperado é um fluxo de mais de 40 mil visitantes durante os principais dias da Conferência.
A partir do segundo semestre, a briga entre os canais de notícia ganha mais um concorrente: Além de Globo News, Jovem Pan News, CNN Brasil, Band News e Record News, entra no ar a novata CNBC News, que vai funcionar com um conceito um pouco diferente em relação as demais, pois ali Douglas Tavolaro deve aplicar o conceito de superstation.
>> Com informações da Folha de São Paulo.