A Jovem Pan News fez um movimento interessante em sua programação, ao apostar no noticiário econômico. Mas, no ar a plástica ficou muito similar ao usado pelo CNN Money, primeiro canal dedicado apenas à economia.
O canal de notícias criado por Rubens Menin entrou no ar em agosto passado, antes mesmo da versão brasileira da CNBC. Isso esvazia a ideia e leva o novo projeto de Douglas Tavolaro para algo próximo a irrelevância.
A cópia feita no outro lado da Avenida Paulista tem ainda um erro de grafia, isso porque o nome do índice Dow Jones estava equivocado na empresa controlada pela família Amaral Carvalho, como trouxe o jornalista Gabriel de Oliveira nas mídias sociais.
O sinal dedicado aos dados econômicos é um guia para saber como anda a economia no mundo todo e serve como posicionamento editorial. Antes da estreia do Money, havia apenas o “Conta Corrente” em pílulas diárias na Globo News e uma barra fixa na CNN, com análises do elenco que fala sobre dinheiro na empresa dos Menin. Para ver a inspiração, clique aqui.