O canal de notícias controlado pelos Amaral Carvalho deve aplicar nas próximas semanas uma redução na jornada de trabalho dos profissionais que permanecem na marca de jornalismo. Agora, os informativos do horário nobre devem ser gravados no período vespertino.
A emissora aplica uma contenção de gastos mais severa, como aponta uma corrente que cobre televisão. O canal tem problemas para se consolidar na vice liderança e na disputa com a CNN Brasil a emissora não vive seus melhores dias no quesito audiência. Mesmo assim, vez ou outra, o “Jornal Jovem Pan” chega ao primeiro lugar na pesquisa de audiência em tempo real.
O canal quer economizar com equipes na madrugada e ainda deve cortar o lanche cedido pela emissora aos convidados dos programas e jornais mostrados pela empresa.
O desempenho de audiência da empresa não é das melhores, porque a rede não soube se reestruturar com a saída de Jair Bolsonaro (PL-RJ). A mudança de governo não foi bem digerida internamente e a linha editorial segue os mesmos ditames do começo. Agora, programas como “Os Pingos Nos Is” tem baixa retenção de público e aderência, como mostra os números da companhia nos mais variados recortes.
>> Com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna Canal Um