Jovem Pan News faz chacota do MDB

A autoproclamada emissora all news Jovem Pan News faz chacota da terceira via e da candidatura de Simone Tebet (MDB – MS) ao Palácio Do Planalto. Em uma de suas manchetes, a emissora de Tutinha crava que a MDBista vai perder a disputa ainda no primeiro turno.

Atualmente, ocorre uma disputa polarizada entre Jair Bolsonaro (PL-RJ) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT-SP) e ambos devem passar para o segundo turno. O movimento da terceira via, que tem os antigos concorrentes da legenda esquerdista, atualmente só fazem espuma e não tem representatividade nas pesquisas de intenção de voto.

Nomes como Luciano Huck, João Dória, Luiz Henrique Mandetta e Rodrigo Pacheco já foram parte desse movimento, mas nenhuma candidatura prosperou na antiga direita democrática. Atualmente, por exemplo, o tradicional PSDB pode não ter representante na majoritária como cabeça de chapa.

Dito isto, uma empresa de notícias deve tratar todos de igual forma, com respeito. Por mais que a terceira via seja inviável, não cabe a um meio de comunicação fazer juízo de valor sobre A, B ou C. A linha editorial da empresa é claramente de apoio ao atual presidente, mas é necessário respeitar quem quer que seja.

O registro que ilustra a nota foi um flagrante do jornalista Gabriel de Oliveira, editor chefe do site TV Pop