Jovem Pan entra em crise por erro

A Jovem Pan News cometeu um erro crasso na noite desta terça-feira (24) ao cravar a derrota da candidata Simone Tebet (MDB-MS) em meio ao programa “Os Pingos Nos Is”. A falha causou uma crise na emissora.

Os dizeres da tarja não tinham as aspas de nenhum dos comentaristas. Entrou no ar antes das análises dos contratados. O erro causou revolta na redação da emissora e viralizou nas mídias sociais.

O formato opinativo repercutia o fato, da candidatura da MDBsita, que representa a chamada terceira via, a unidade dos partidos de centro, antigos opositores ao Partido dos Trabalhadores. O programa, entretanto, cravou a derrota, como a gente trouxe mais cedo aqui.

O movimento foi considerado antiético por parte da redação do canal de notícias, conforme apuração do jornalista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV.

A eleição deve mesmo ser polarizada entre as candidaturas de Jair Bolsonaro (PL- RJ) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT-SP), visto que a chamada terceira via não consegue passar dos cinco por cento nas pesquisas de opinião sobre o pleito. Mas, a tarja da Jovem Pan cravou uma derrota, cinco meses antes do primeiro turno acontecer.

Vale lembrar que o programa comandado por Vitor Brown consegue vencer o “Edição 18” de César Tralli na Globo News e internamente é considerado um trunfo do canal de notícias, tanto para viralizar, quanto um ativo forte de audiência na televisão paga.

>> Com informações do jornalista Gabriel Vaquer, em sua coluna no site Notícias da TV