Jovem Pan deve acertar com Elaine Bast

O momento de mudanças na Jovem Pan News ainda não chegou ao fim, dois meses depois da mudança de governo, a emissora ainda faz reformas com o carro em andamento. Desta vez, deve ocorrer um acerto entre a empresa e Elaine Bast, conhecida por ter sido correspondente e repórter na Globo.

A profissional deixou o time da líder de audiência no ano passado e se aceitar o desafio vai fazer parte do rebranding na marca dos Amaral Carvalho, antes liderada por Tutinha.

O canal ficou conhecido, desde sua estreia como all news por defender as medidas de Jair Bolsonaro (PL-RJ) e funcionar como um vocalizador de ataques contra instituições, autoridades e empresas que se posicionavam contra o ex-presidente.

A empresa desligou a maior parte dos nomes que apoiavam o antigo mandatário, inclusive reformulou parte de sua grade e agora tenta fazer acenos ao mercado. Mas, o canal sofre com a forte concorrência da CNN Brasil como principal desafiante em relação a Globo News, líder crônica no mercado brasileiro de jornalismo.

No fim do ano passado, Bolsonaro deixou o país e não participou dos ritos de passagem para a atual administração. Agora, ele vive nos Estados Unidos de forma provisória. Jair tem investigações contra si, inclusive de ter incitado os ataques criminosos, golpistas e terroristas que assolaram o país em 8 de janeiro.

>> Com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna Canal Um.