A Jovem Pan News demite o jornalista Adalberto Piotto e abre um novo flanco de crise em seus bastidores, já conturbados desde o fim do ano passado. O canal de notícias desliga um dos nomes de peso do seu time, foi ele quem fez a cobertura das Eleições 2022 que alçaram Luiz Inácio Lula da Silva (PT-SP) ao seu terceiro mandato no país, para acomodar novos investimentos da empresa de notícias controlada pelos Carvalho.
O apresentador tinha como expediente a atração semanal “Direto Ao Ponto”, que foi livremente inspirada no tradicional “Roda Viva” da TV Cultura e entregue a Augusto Nunes inicialmente. Nunes, vale recordar, já foi mediador do programa de entrevistas na emissora pública.
A emissora sediada na Avenida Paulista deve fazer um investimento em breve dentro do “Jornal Da Manhã”, para tanto foi bater na concorrente e trouxe o apresentador Rafael Colombo, que respondeu pelo “Novo Dia” por aproximadamente três anos. Colombo é cria do Grupo Bandeirantes e ficou na companhia de Rubens Menin até a metade de agosto. O novo desenho das manhãs vai colocar o recém contratado para brigar contra o produto que ele ajudou a consolidar.
Piotto foi demitido em meio a um período de licença médica, onde trata infecção nas vias aéreas. O jornalista teve seu programa diário “Prós E Contras” retirado do ar. A atração semanal também tem futuro incerto na grade do canal, que passa por uma série de mudanças desde o fim do ano passado.
>> Com informações do jornalista Gabriel de Oliveira, no site TV Pop