O seu portal de fofoca!

Jovem Pan cumpre decisão do MPF

A Jovem Pan News cumpre mais uma decisão e passa a exibir em sua grade comerciais de combate ao ecossistema de desinformação. As peças são veiculadas desde a segunda-feira (11) e tem a voz de André Ramos, responsável pelo jornalismo da companhia.

O canal de notícias trabalha desde o começo do ano passado no reposicionamento de sua marca. A troca no “Jornal Da Manhã” foi o movimento mais evidente, com a chega de Rafael Colombo ao matinal, depois de um longo período como titular do “Novo Dia” na CNN Brasil.

A veiculação dessa campanha é uma das partes do acordo do canal com o Ministério Público Federal (MPF), para manter a operação da rede noticiosa ativa. Recentemente, o grupo conseguiu retomar a monetização das sua plataforma digital no YouTube Brasil.

Nos primeiros anos de operação, a emissora tinha uma linha oposta, com um pensamento mais próximo do extremismo. Analistas e apresentadores com esse perfil foram dispensados, em um aceno ao mercado. Agora, a rede precisa se organizar e planejar a cobertura eleitoral, por exemplo.

Para se ter uma ideia, o próprio Ramos é um dos nomes que trocou de endereço profissional na Avenida Paulista. Além dele e de Colombo, nomes como Marcelo Favali e Evandro Cini estão no canal de notícias controlado pelos Amaral Carvalho, vindos da maior marca de jornalismo do mundo, a CNN. A empresa fechou os primeiros meses do ano como segundo canal de jornalismo mais visto no Painel Nacional de Televisão (PNT).

Os detalhes desses números você pode acompanhar ao clicar aqui.

>> Com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna Canal Um