A Globo pensa em mudanças importantes na sua grade do horário nobre que podem afetar diretamente o “Jornal Nacional”, com o fim de uma faixa de novelas após décadas de tradição na abertura do horário nobre.
O planejamento muda a faixa do informativo de Renata Vasconcellos e William Bonner, bem como tira a novela das seis do ar. A emissora voltaria com o horário das oito, mantendo três novelas inéditas produzidas pela maior rede do país.
Caso essas trocas se confirmem, há possibilidades de o maior informativo do país confrontar, ainda que por pouco tempo com o maior desafiante de mercado produzido pela emissora da Barra Funda.
Atualmente, a faixa das seis tem audiência quase proporcional com o horário das sete, por exemplo. O enredo “Além Da Ilusão” não derruba tanto quanto a sua companheira de faixa nobre para a faixa de comédias.
Mas, há problemas crônicos no horário, evidenciados por “Nos Tempos Do Imperador” (2021), primeira produção completamente inédita da faixa depois da pandemia causada pelo novo coronavírus.
O telejornal tem todos os elementos para se manter na liderança isolada e a depender da temperatura do noticiário, atingir médias entre 22 e 25 pontos na maior praça aferida pela Kantar Ibope Media.
>> Com informações do jornalista Sandro Nascimento, em sua coluna no site NaTelinha