“Jornal Da Band” ganha público no horário nobre

O jornalismo da Band ganha público no horário nobre e com isso o principal informativo da emissora retorna a uma fase interessante de audiência. De acordo com dados consolidados, o telejornal liderado por Adriana de Fátima Araújo teve 3,9 pontos de média, venceu a concorrente e superou a maior parte da grade do canal controlado pela família Abravanel. 

A atração volta a superar o canal concorrente, depois de uma fase em baixa o informativo acumula três vitórias seguidas contra o canal liderado pela empresária Daniela Beyruti. Apostando firmemente em uma dobradinha de jornalismo, a rede dos Saad se notabiliza pelas vitórias diante de uma histórica desafiante.

Araújo tem a companhia de Eduardo Oinegue, que assumiu a bancada quando da ausência de Ricardo Eugênio Boechat. Faltava um elemento mais contundente ao telejornal, a força de Araújo é justamente esse ponto e ela puxa público ao informativo.

Acostumada a vencer o SBT, Araújo foi o rosto do “Jornal Da Record” por aproximadamente uma década. Ela fez história ao lado de Celso Freitas, inclusive o canal de Edir Macedo emulou a estratégia de grudar o jornalismo popular com o tradicional de bancada.

>> Com informações dos dados consolidados da Kantar Ibope Media.