“Jornal da Band” deve se consolidar com o bronze

A âncora Adriana de Fátima Araújo e seus pares devem viver nas próximas semanas o que se chama de tempestade perfeita. Isso porque a partir do dia 18 de novembro o “Jornal da Band” deve nadar em mares de tranquilidade ainda maior, com a mudança do “SBT Brasil” para a faixa seguinte e enfrentando um produto enlatado e outro nichado. 

O caminho da emissora para se aproximar da RECORD nunca esteve tão livre, quanto a partir da terceira semana de novembro. Até mesmo o “Brasil Urgente” pode ser beneficiado e assim Joel Datena teria melhores condições para entregar o horário ao principal informativo da emissora com sede no Morumbi.

No mesmo horário desde o mandato de Carlos Nascimento, o telejornal da emissora não vai sofrer com quebras de público, porque durante boa parte do tempo vai ser o único informativo de rede no ar entre as quatro maiores emissoras. A atração tem um rendimento interessante, com audiência na casa dos quatro pontos, mais uma prova que esse tipo de dobradinha funciona.

Os primeiros dados destas mudanças serão acompanhados pelo nosso time com lupa. Na semana passada, conforme dados consolidados, o informativo teve 3,7 pontos de média entre segunda e sexta-feira.

Esses números devem saltar pela ausência de uma concorrente direta. Agora, as principais notícias do dia na emissora vão enfrentar o maior fracasso da história da dramaturgia infantil do canal de três letras, como contam os dados consolidados.