O jornalismo da Band conquista um importante resultado e apresenta crescimento na segunda semana em que começa a abrir a programação diária da quarta colocada. O “Jornal Band News” apresentado por Cassius Zeilmann teve 0,26 ponto de média semanal na Grande São Paulo e começa a ganhar terreno na maior praça onde a Kantar Ibope tem suas pesquisas de audiência diariamente, como informam os dados consolidados.
A mesma faixa na segunda semana do concessionário Igreja Unida Deus Proverá (IUDP), em novembro do ano passado, a faixa agora dedicada ao jornalismo apresentou um crescimento de 62,5% em comparação ao horário arrendado. Em todos os comparativos até agora, o produto de jornalismo produzido pelo Band News TV se apresenta com melhores condições nas pesquisas de audiência.
O bom rendimento do informativo ajuda “Agro Band” (0,14) e “Bora Brasil” (0,44), impulsionados pelo telejornal que abre a grade do canal paulista. Caso tenha vida longa, o projeto pode se consolidar e passar a incomodar as demais concorrentes, consideradas oficialmente como desafiantes de mercado.
A emissora paulista deixou de arrendar essa primeira faixa há duas semanas, por isso o canal vive um processo de reconsolidação de público. Zeilmann é o nome correto para conduzir a rede nessa trilha, ele teve boas passagens por SBT e CNN Brasil, antes de chegar ao Morumbi.
>> Material construído com base nos dados consolidados da Kantar Ibope Media