O apresentador Joel Datena vive dias intensos na programação da Band, isso porque ele foi escalado para comandar o programa “Brasil Urgente” durante a semana. A situação deve se estender até que José Luiz Datena (PSDB – SP), resolva sua situação e defina se vai mesmo concorrer ao cargo de prefeito.
Nos primeiros dias dessa experiência, o titular do “Bora Brasil” não foi bem e ficou abaixo da concorrente direta na briga pela medalha de bronze. Antes de Joel, a rede testou nomes como Lucas Martins e Felipe Garrafa na interinidade do programa popular, mas nenhum deles entregou aquilo que os executivos esperavam e o formato perdeu fôlego.
Ainda não há informações com os dados consolidados, mas é possível afirmar que a Band desidratou e com isso o programa comandado por Márcia Dantas e Marcos Paulo Ribeiro de Morais assumiu esse terceiro posto. Não por crescimento do “Tá Na Hora”, que manteve sua plateia habitual dos dias e semanas anteriores, mas sim devido ao tombo do canal sediado no bairro do Morumbi.
O cenário é ainda mais complicado, porque na faixa seguinte o “Jornal Da Band” também apresenta uma oscilação nos dias em que não tem a condução de Adriana de Fátima Araújo. Ao lado de Eduardo Oinegue nesses dias está Joana Treptow. Uma análise completa será feita assim que os dados consolidados forem disponibilizados.
Na faixa matinal, o programa que abre a grade comercial da emissora não consegue fazer algo grandioso. O “Bora Brasil” recebe de dois espaços comercializados a terceiros: Vinicius Iracet e a Igreja Unida Deus Proverá (IUDP), que contaminam a grade e prejudicam a evolução do informativo. Além disso, o formato entra no ar quando as demais emissoras já estão embaladas com suas programações desde a madrugada. Isso representa, ainda, uma quebra de público.
Salvo exceções, as pessoas não vão deixar de ver “Bom Dia São Paulo”, “Balanço Geral | Manhã” ou o “Primeiro Impacto”, para prestigiar o primeiro programa da grade do canal controlado pelos Saad.