O tenista brasileiro João Franca Guimarães Fonseca (65°) vence sua segunda partida na terra batida parisiense, desta vez diante de um jogador local, com o apoio da torcida francesa. Com aproximadamente três horas de jogo, o carioca precisou passar por pelo menos dois tiebreaks para vencer Pierre Hugues Herbert (147°).
A partida foi das mais complexas, onde o erro zero foi a tônica. Quando um quebrava, era quebrado em seguida. Não atoa, o jogo invadiu o fim de tarde no horário europeu. Essa foi a partida mais longa do brasileiro, que não teve maiores problemas na estreia.
Fonseca tem seu melhor desempenho na terra batida que já consagrou grandes momentos do esporte nacional. Ele chega a terceira rodada e iguala outros brasileiros nesta década.
Desta vez o relato foi de Thiago Alves, responsável por levar ao público o primeiro título ATP do brasileiro e as análises de Andréa Vieira. O placar final foi de 3 x 0 (7-6 | 7-6 | 6-4) e confirma mais uma etapa para o tênis nacional.
Os demais representantes foram eliminados na estreia, tanto Beatriz Haddad Maia quanto Thiago Moura Monteiro não estão mais na chave de simples do segundo grande torneio do ano. A próxima gira é de grama, com o ápice em Wimbledon, disputado na capital britânica.