O tenista brasileiro João Franca Guimarães Fonseca (65°) estreia com vitória na chave principal de Roland Garros, o segundo grand slam do ano no calendário da modalidade. Em uma partida tranquila, o jovem de 18 anos supera o polonês Hubert “Hubi” Hurkacz (28°) em 3 x 0 (6-2 | 6-4 | 6-2),
A partida foi breve, praticamente em via rápida. Os maiores torneios masculinos são disputados em uma melhor de cinco sets, mesmo assim o jovem brasileiro apresenta uma consistência poucas vezes vista. Essa é sua primeira experiência profissional na capital francesa.
O jogo teve narração de Hamilton Rodrigues, com análises de Renato Messias. Fonseca é o único remanescente brasileiro na chave de simples. Desde o fim de semana, foram eliminados Tiago Monteiro e Beatriz Haddad Maia, como demonstram os dados consolidados.
Para saber mais sobre a queda de Haddad Maia, basta clicar aqui
A naturalidade de jogo do brasileiro assusta, até mesmo aos mais acostumados em falar sobre a modalidade. Para se ter uma ideia, no primeiro set do confronto com o polonês, foram 82% de aproveitamento do chamado primeiro serviço, que é quando o ponto é disputado com o saque inicial do jogador.