O tenista brasileiro João Fonseca (214°) conquista o primeiro título da carreira. Aos 17 anos de idade, ele bate o australiano Li Tu (222°), no torneio Challenger de Lexington, nos Estados Unidos da América.
A partida terminou com o placar de 2 x 0 (6 x 1 | 6 x 4), para o carioca e foi resolvida em aproximadamente 74 minutos em quadra. O torneio marca o primeiro título dele no circuito profissional e foi transmitido pelo site da ATP.
Ao todo, Fonseca teve sete pontos de saque, contra apenas dois do seu oponente. O próximo desafio do jovem é o Challenger de Cary, na Carolina do Norte. Em seguida, vai se dedicar à chave qualificatória do US Open, que começa ainda em agosto e será disputado no mesmo piso onde o menor de idade conseguiu um triunfo relevante.
O torneio tem validade 75, ou seja, não faz parte do pacote de direitos da ESPN, que tem todos os torneios a partir do ATP e WTA 250 e costuma usar essas competições em seu streaming, o recém relançado Disney Plus.
O jovem é um dos ativos recentes, que pode ser usado pela empresa estadunidense em competições futuras. As campanhas dele podem ganhar relato e análises em Português, porque ele tem potencial para se tornar algo maior nos próximos anos.
Atualmente, nosso maior destaque no tênis está no outro par: Beatriz Haddad Maia, que consegue campanhas interessantes em torneios de maior porte. Laura Pigossi é mais um nome proeminente das disputas de simples entre as mulheres
>> Com informações do Papo de Tênis, perfil especializado na modalidade, em suas mídias sociais.