“Jesus” pode ser reprisada novamente

A Record TV pode apostar em breve na terceira reprise da novela “Jesus” (2018) para abrir o seu horário nobre. O movimento ocorre cinco anos depois da desastrosa reapresentação de “Os Dez Mandamentos” nessa mesma faixa, quando a rede lançou a novela inédita “Belaventura” (2017) no horário das sete e um telejornal local.

O canal mudaria de grade com base numa ordem de Cristiane Cardoso, dona do famigerado “Minuto do Casamento” e herdeira do bispo Edir Macedo, que esfacela toda a grade e reputação do canal paulista com sede na Barra Funda.

Há sete anos, parece que a emissora colou em prática uma guinada ao universo religioso e parece querer esquecer sua fase áurea de dramaturgia, que durou onze anos e produções mundanas que colocaram a rede no mapa e na briga contra a Globo.

A medida vai afetar, mais uma vez o “Cidade Alerta”, que teria apenas 75 minutos em rede. Depois da novela, seria o momento das afiliadas colocarem no ar seus produtos locais, seja a versão do programa popular ou o “Praça Record”, que resiste em lugares como Amazonas, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina, por exemplo.

Para São Paulo, o informativo de Bacci voltaria depois do repeteco. A ideia colocaria Luiz Bacci por mais uma hora como um noticiário local.

No sul, os programas tem os nomes “RN Noite”, “ND Notícias” e “Rio Grande Record”, nas emissoras Ric TV Record, NDTV e Record TV RS.

>> Com informações do jornalista Guilherme Beraldo, no site Aqui Tem Fofoca.