Jair Ventura acerta com o Juventude

O treinador Jair Zaksauskas Ribeiro Ventura acerta seu retorno ao Juventude e assume o comando do Papo pela segunda vez. Agora, ele chega para assumir o trabalho que era de Roger Machado, novo nome do Internacional para a casamata. Na primeira passagem pelo clube, o carioca evitou o rebaixamento da equipe.

No retorno para Caxias do Sul, Ventura tem um desafio dos mais complicados: Nas próximas rodadas, vai enfrentar clubes que estão disputando uma vaga na Copa Sudamericana com o time jaconero.

Antes de retornar para o sul do país, Ventura tinha um rendimento de rebaixado, junto ao Atlético Goianiense, que hoje padece na zona dos clubes que sofrem com o descenso. A confirmação do acordo foi feita na tarde desta quarta-feira (17), horas depois do fim desse acordo da equipe com o seu antigo comandante.

Machado se despede de Caxias do Sul com um aproveitamento de 46,6% de aproveitamento em 35 partidas disputadas.

O carioca de 45 anos de idade vai para sua nona temporada como treinador e chega em sua segunda passagem pelo Juventude. Em 2021, o treinador ajudou o clube na luta contra o rebaixamento, ao enfileirar cinco vitórias seguidas na reta final do Campeonato Brasileiro.

A oportunidade dele nesse momento é para buscar a estabilidade, isso porque desde a estreia foram nove trabalhos desde a estreia como comandante quando liderou os processos no Botafogo.

>> Com informações do jornalista Roberto Peruzzo, no GE RS