Internet age rápido e produz chamada de “Paraíso Tropical”

A reprise da novela “Paraíso Tropical” (2007) mal foi confirmada na faixa vespertina tradicional da Globo e as mídias sociais já se movimentam para promover o folhetim escrito por Gilberto Braga. Em uma chamada de 109 segundos, o usuário Crhys fez um vídeo com uma chamada de elenco do enredo. 

O canal carioca ainda não oficializa a produção na faixa hoje ocupada pela novela “Mulheres Apaixonadas” (2003), mas como não é usual desmentir um veículo do próprio Grupo Globo, essa deve ser mesmo a produção escolhida para a faixa vespertina.

Em tom de homenagem, uma chamada completa foi produzida, com boa parte das personagens principais. A trama deve retornar ao ar em dezembro, mês onde a reapresentação de Manoel Carlos deve sair de cena pela quarta vez.

Nunca reprisada em televisão aberta, a novela marcou o retorno de Braga ao horário nobre depois de quatro anos, quando concluiu “Celebridade” (2003), um dos maiores sucessos de sua carreira como autor.

O enredo foi reapresentado apenas uma vez na televisão brasileira, o VIVA resgatou a produção em seu principal slot vespertino, entre julho de 2021 e janeiro seguinte. A história ficou marcada pela dobradinha dos vilões Bebel (Camila Pitanga) e Olavo (Wagner Moura), suplantando os protagonistas do enredo das nove com alguma facilidade.

A missão da próxima reprise, seja ela qual for, é manter o número de televisores ligados na faixa vespertina e ainda impulsionar a novela das seis “Elas Por Elas”. Essa é a primeira novela inédita que ganha a principal janela de reapresentações do canal desde maio de 2022, quando a rede colocou “A Favorita” (2008) e não conseguiu chamar a atenção do público de fora da bolha formada nas mídias sociais.

Abaixo, uma promo que pode ser vista nas mídias sociais: