Ineditismo marca despedida do “Cine Maior”

As últimas quatro semanas da marca “Cine Maior” ocupando o espaço vespertino dos domingos foram de ineditismos. O espaço principal de cinema na emissora trouxe as exibições de “A Beira do Abismo” (2012), “Kin” (2018), “A Profissional” (2021) e “Além das Profundezas” (2020), quatro histórias fortes, com potencial para chamar audiência. 

Entre elas, apenas a primeira citada já tinha uma passagem pela Globo. As demais produções estrearam em televisão aberta pelo canal da Barra Funda, que permaneceu por quatro anos com essa janela de cinema. As últimas escolhas conseguiram brigar em melhores condições contra a maratona de Celso Yunes Portiolli, concorrente direto pela medalha de prata em rede aberta.

A sequência de filmes ainda conseguiu imprimir um desempenho similar ao auditório liderado pelo comunicador Rodrigo Alcazar Faro. Nesse recorte, os longas marcaram 4,02 pontos de média, em suas últimas semanas no ar. O formato de entretenimento do canal paulista teve 3,7 pontos de média geral entre os dias 21 de julho e 11 de agosto.

A partir desta semana, o canal da Barra Funda muda completamente seu domingo e passa a oferecer sete programas diferentes. Desde o “Todo Mundo Odeia O Chris” (2005), passado por “Eu A Patroa E As Crianças” (2001), “Domingo RECORD”, “Acerte Ou Caia”, “Hora Do Faro”, “Canta Comigo”, “Domingo Espetacular” e “Câmera RECORD”.