O surfista brasileiro Gabriel Medina Pinto Ferreira protagoniza um dos momentos mais replicados das olímpiadas de Paris. Uma foto dele parado no ar, pedindo que uma nota dez fosse computada após uma manobra, viralizou nas mídias sociais.
A foto foi um registro da Agência France Press, serviu de apoio para a cobertura jornalística do torneio realizado no Thaiti. Logo a imagem ganhou repercussão nas mídias sociais e as pessoas fizeram pedidos com que essa foto virasse capa de caderno. Ainda na plataforma do Twitter, alguns usuários fizeram montagens como se ela fosse mesmo capa de caderno.
Nesse fim de semana, uma fabricante de cadernos confirmou que a imagem vai entrar como capa na próxima linha produzida pela empresa. Nesse caso, presencia-se uma viralização positiva de conteúdo.
Oficialmente, a Tilibra já tinha encerrado a produção de imagens para as suas capas, mas resolveu apostar nesse filão que vem dos Jogos Olímpicos. Aos 30 anos de idade, Medina entra no mar brigando por medalha na segunda-feira (05). A decisão seria ainda no fim de semana, mas não houve condições ideias para a prática do surfe.
>> Com informações do site da CNN Brasil