A Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD) tem uma dívida milionária que se arrasta há pelo menos oito anos em IPTU. O movimento religioso liderado por Valdemiro Santiago passa por uma crise sem precedentes, inclusive quase perdeu o sinal de sua transmissão em televisão aberta para São Paulo, como foi registrado em nosso site.
O montante da dívida dessa instituição religiosa chega aos R$ 2.9 milhões, mais precisamente com a prefeitura de Ilhabela, no litoral norte do estado de São Paulo.
A Justiça determinou penhora de um imóvel luxuoso, pertencente a instituição para que esse débito fosse resolvido. Apenas depois desse movimento, o religioso e seus pares entraram em acordo com a lei, para que a dívida fosse paga em cinco anos, com parcelas de aproximadamente 48 mil reais, pagos mensalmente.
No seu espaço em televisão aberta, o televangelista tem pedido aos fiéis que contribuam para que a programação religiosa não deixe a televisão aberta. a grade do canal 32, que já abrigou outros projetos, como Loading e MTV.
>> Com informações do G1