Ideal TV chuta a Igreja Mundial pela 2ª vez

Atualizado – O líder religioso e responsável pela Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD), Valdemiro Santiago de Oliveira não está suportando mais. A sua denominação deixou a grade da Ideal TV por um dia. Dono de um chapéu de cowboy, o apóstolo reforçou a fama de caloteiro. Nas últimas semanas, ele repetiu o modus operandi de outro guia espiritual, Juanribe Pagliarin, e pediu que seus fiéis afiançassem seu projeto de fé eletrônica.

A Ideal TV, tradicional canal 32 de São Paulo que já abrigou as extintas MTV Brasil e Loading, cortou a programação da TV Mundial por volta das 17h desta segunda-feira (13), e conforme fontes, houve o rompimento contratual. No lugar, estão sendo veiculadas reprises do noticioso “De Olho no Mundo”, tapa-buraco usado para cumprir cota de jornalismo, com conteúdo da Agência France-Presse (AFP). Possívelmente ficará do jeito que está até aparecer um novo arrendatário, já que não existe interesse da Spring, dona do canal, em colocar uma nova programação na emissora. A programação religiosa de Santiago voltou na emissora nesta terça-feira (14) por volta das 16h45.

A emissora religiosa já não estava em seus melhores dias, com seus trabalhadores em greve desde o dia 12 de Janeiro devido a atrasos recorrentes no pagamento de salários e benefícios, além do não-pagamento do 13º e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), situações que ocorrem há pelo menos 3 anos. Os funcionários divulgaram também um manifesto, além de receberem cestas básicas compradas com um fundo do Sindicato dos Radialistas de São Paulo.

Nos últimos dias, começaram a divulgar massivamente durante a programação, o canal do YouTube da igreja e o aplicativo de streaming “Mundial Play”. Santiago, que já usou a emissora para vender “feijões milagrosos” que supostamente curavam a Covid-19, também alfinetou os grevistas, além de pedir desesperadamente dinheiro no ar para cobrir o rombo, que era estimado em 10 milhões.

Além disso, o ex-bispo da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) de Edir Macedo, também teve bens penhorados pelo não-pagamento de outras dívidas, como o aluguel de templos e impostos.

É o segundo pé na bunda que ele leva da Ideal, sendo o primeiro em Dezembro de 2020, quando a proprietária do canal decidiu colocar no ar a ótima Loading, que tinha foco no público jovem e bons índices de audiência, mas que em meio a polêmicas internas e saída de anunciantes, durou pouco. Na altura, o falso profeta também debochou, dizendo “O que às vezes entristece, é que o sujeito tira a gente e ele coloca jogo, coloca game. Tem que colocar a palavra de Deus no lugar”. Veja o despejo abaixo.