Humorista entra em liberdade provisória

O comediante e influenciador digital Dilson Alves da Silva Neto, conhecido como Nego Di, deixou a Penitenciária Estadual de Canoas na noite desta quarta-feira (27), onde estava desde julho. Aos 30 anos de idade, ele é acusado de estelionato, lavagem de dinheiro, realização de rifas ilegais e uso de documento falso.

A permanência dele no sistema prisional foi de 136 dias. Ele ficou nacionalmente conhecido, ao participar do programa “Big Brother Brasil”, onde ficou confinado até a terceira semana de jogo no ano de 2021.

Os consumidores que compraram mercadorias no comércio de Dilson não tiveram os produtos entregues. O prejuízo chega a casa dos R$ 5 milhões, conforme levantamento da imprensa local. O Ministério Público (MP) imputa ainda ao comediante o crime de fraude relacionada a comércio eletrônico.

A defesa do humorista solicitou que ele deixasse o sistema prisional em outras três oportunidades, mas esses pedidos foram negados. A sugestão era de que a preventiva fosse convertida em reclusão domiciliar e monitoramento por meio de tornozeleira eletrônica. Os pedidos foram negados ao longo do tempo em que ele esteve dentro do sistema prisional.

>> Com informações do site da TV Pampa, emissora que tem um enorme tempo de grade local e mantém parceria com a RedeTV! no restante do dia