O humorista Leonardo Lima Borges Lins foi demitido do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) após fazer uma piada capacitista, com uma criança hidrocefálica. Mais conhecido como Léo Lins, ele fazia parte do elenco de um programa de entrevistas na rede terceira colocada.
A pessoa com deficiência (PCD) jamais deve ser motivo de chacota, por quem quer que seja. O cunho da piada ainda tinha preconceito com a origem do jovem, que é do Ceará. Por uma questão de respeito, o site não vai reproduzir tal material, mas ele foi o motivador do desligamento.
Lins é afeito a polêmicas e era parceiro de Danilo Gentilli desde a passagem do comediante pela Band, onde estavam no extinto “Agora É Tarde” (2011 – 2015). Foram onze anos de parceria, sendo que a partir de 2014 ambos migraram para o SBT, onde faziam o “The Noite”.
A brincadeira de péssimo gosto envolvia menores ajudados pela campanha Teleton, promovida por sua antiga empregadora e pela Associação de Assistência À Criança Deficiente (AACD). Para saber mais sobre a campanha deste ano, clique aqui
>> Com informações do site do Diário do Nordeste, mantido pelo Sistema Verdes Mares.