A jornalista e apresentadora Christiane Pelajo passa por uma série de situações inusitadas no horário nobre da CNBC Brasil. Principal nome do canal de notícias, ela teve de lidar com falhas nos dois dias de transmissão do seu informativo. Desde a estreia, o formato apresenta instabilidade e um ar de improviso para quem acompanha.
O caso mais recente foi a demora da entrada de uma caixa comercial, Pelajo chamou o intervalo e permaneceu em tela por aproximadamente dez segundos, completamente vendida, com um sorriso no rosto que se desfez na medida que esperava o corte de câmera.
Na estreia, após a escalada ela iria se movimentar para acessar a bancada. Mas, a vinheta não entrou e ela precisou improvisar ali mesmo e iniciou o informativo em pé mesmo, como costumava ancorar em seus tempos de “Edição 16” na Globo News.
O número grande de falhas de comunicação da emissora gerou uma nota oficial, dizendo que esses momentos de instabilidade eram normais nos primeiros dias e apontando a imprensa especializada como perseguidora.
Atualmente, o canal sequer conta com medição da Kantar Ibope Media. Até mesmo o nome da emissora foi colocado em dúvida, por isso foi produzido um institucional com a titular do “Jornal Times Brasil” ao lado de Natalia Ariede, âncora vespertina do projeto, para explicar a situação de nomenclatura. Vale recordar que no evento de lançamento, a marca da empresa estadunidense aparecia junto do nome dos programas.
Para saber mais sobre essa segunda falha de comunicação no principal telejornal da casa, basta clicar aqui