“Hora do Faro” vai mal em fevereiro

O programa semanal “Hora do Faro” atravessa uma de suas piores crises em nove anos de história. Criado para as tardes de domingo, completando a transição do apresentador Rodrigo Faro para este dia da semana, a atração estreou em 2014 e nem faz sombra ao que um dia foi na grade da Record TV.

A audiência de fevereiro mostra que o animador teve apenas 5,12 pontos de média no segundo mês do ano. O rendimento foi ligeiramente superior ao marcado pelo “Cine Maior”, que teve ao longo de quatro semanas um festival de re-reprises.

A situação fica ainda mais agravada quando o comparativo é feito com o “Futebol Na Record”, que exibe o Campeonato Paulista 2023. Apenas aos fins de semana, o futebol registra 10,6 pontos de média com três partidas transmitidas.

O desinteresse do público fez Faro perder diretamente 51,9% de audiência em relação ao que ele recebeu do futebol, isso é assustador. A rejeição ao comunicador é mais do que nítida, mas ainda assim a rede de Edir Macedo renovou o acordo com Faro pelos próximos anos.

Em meses normais onde a emissora não tem futebol, Rodrigo chega a perder em muitas situações para as reprises de filmes, que o antecedem na grade pela maior parte do ano. Algo precisa ser feito pelos lados da Barra Funda, porque a rede paulista perde a chance de dilatar ainda mais sua vantagem contra o SBT por causa dos problemas com o domingo.