O primeiro trimestre do ano foi auspicioso para o programa matinal “Hoje Em Dia”, com uma audiência crescente a partir do momento em que a rede passou a concorrer com um programa similar na emissora terceira colocada. A atração de Ana Hickmann, Celso Zucatelli, Renata Alves e Ticiane Pinheiro teve 3,8 pontos de média entre janeiro e março deste ano, conforme dados consolidados da Kantar Ibope Media em São Paulo.
A revista eletrônica permanece em segundo lugar, com alguma margem de segurança para a terceira colocada, que abriu a carteira e investe numa produção similar ao matinal. No próximo ano, a atração da Barra Funda vai completar bodas de porcelana junto ao público. Nenhum programa de qualquer desafiante de mercado chegou tão longe na televisão brasileira. O programa já ultrapassou o período em que seu antecessor ficou no ar: Criado em 1991, o “Note & Anote” teve catorze anos de história no canal.
Atualmente, a atração vive sua fase de número quatro: Britto Júnior e César Filho foram os outros apresentadores titulares do formato, que teve entre os anos de 2009 e 2014 o primeiro mandato de Celso Zucatelli como âncora do programa. Os anos da revista não serão esquecidos jamais. Aos poucos, o canal tenta resgatar a essência do programa e começa a flexibilizar as pautas, saindo mais do texto que fica preso â câmera.
Com tanta tradição, é o melhor cenário ganhar um concorrente nessa altura da vida: O time do “Hoje Em Dia” vai ser obrigado a sair da zona de conforto, criar e mostrar ao público os motivos de se manter como o mais longevo matinal entre todas as desafiantes de mercado.