“História de Amor” supera antecessora na Globo

A reprise da novela “História de Amor” completa cinco semanas no ar como um sucesso. O enredo das seis, assinado por Manoel Carlos, soma 11,25 pontos de média geral na Grande São Paulo em sua segunda reprise em rede aberta. 

O rendimento é muito maior do que a trama anterior, “Cabocla”, que teve problemas nas primeiras semanas por receber o horário em baixa. A emissora fez essa jogada para tentar esvaziar a concorrente e funcionou de forma ampla, não apenas dentro da principal praça onde há pesquisas da Kantar Ibope Media.

As casas decimais evidenciam ainda mais o sucesso de Helena Soares, a mais simples e popular entre aquelas que detinham a alcunha mais famosa dos enredos escritos pelo novelista, considerado o “vovô do Leblon” e amado por todo tipo de público.

Para se ter uma ideia, a novela consegue um crescimento de 9,0% em relação a antecessora. Nesse recorte das cinco semanas iniciais, a história de Benedito Ruy Barbosa foi cancelada em apenas um sábado, enquanto que a crônica urbana “gabaritou” os seis capítulos de cada semana.