Herdeira pode assumir os domingos no SBT

A apresentadora Rebeca Abravanel pode assumir em breve os domingos do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), em uma dobradinha familiar com Patrícia Abravanel Faria. O dia mais concorrido da semana tem ainda a presença, há quinze anos, de Celso Yunes Portiolli. 

O canal tem pouco tempo para desenvolver esse novo formato, uma vez que a saída de Eliana Michaelichen Bezerra deve ocorrer nas próximas semanas. No começo de abril, a loira anunciou que vai deixar a terceira maior emissora do país.

Agora, quem tem mais tempo de ar nos domingos é o responsável pelo “Domingo Legal”, que assumiu o espaço de Antônio Augusto Liberato, que trocou a Anhanguera pela Barra Funda em 2009.

O canal tem no domingo seu último bastião de grande audiência, mas perde nos outros seis dias da semana para a RECORD, conforme dados consolidados da Kantar Ibope Media.

Oito anos depois de ser lançada pelo pai como apresentadora do “Roda A Roda”, Rebeca pode ficar com uma das faixas mais importantes do domingo na terceira maior emissora do país. Ela conta com o apoio de Senor Abravanel e Daniela Beyruti, simplesmente Silvio Santos e a atual manda-chuva do canal com sede na Anhanguera.

Vale recordar que a emissora vive uma de suas mais intensas crises da história. Para se ter uma ideia, ao longo de 106 dias, a rede soma apenas 3,1 pontos na chamada média-dia, um recorte importante feito pelo mercado. O levantamento tem como base os dias 01 de janeiro e 15 de abril.

>> Com informações da jornalista Ana Cora Lima, no site de entretenimento da Folha de São Paulo.