O narrador Henrique Guidi deixa a Globo após treze anos de casa, onde atuava majoritariamente no SporTV. A passagem do jornalista pela empresa foi auspiciosa, com a transmissão dos mais relevantes eventos envolvendo clubes paulistas, nas principais divisões do futebol brasileiro.
A contratação foi feita para reforçar o time de reportagem, mas logo se destacou e foi colocado como uma das vozes do canal esportivo. Além do esporte bretão, ele comandou jornadas de vôlei, basquete e Stock Car nesse período todo. Recentemente, esteve na cobertura de Paris 2024.
O estilo do narrador é dos mais marcantes, seja pela maneira como constrói os lances, ou forma como assina os gols narrados, citando trechos dos hinos de envolvidos no momento de maior êxtase do futebol.
Por hora, não há qualquer movimentação de outras emissoras. Guidi é um exímio conhecedor do futebol pelo interior do país, logo deve conseguir se realocar no mercado de trabalho, uma vez que a necessidade de bons profissionais salta aos olhos.
>> Com informações do jornalista Gabriel Vaquer, na coluna Outro Canal, publicada pela Folha de São Paulo.