Guto Ferreira é o novo treinador do Coritiba

O Coritiba age rápido no mercado e confirma o acordo com Guto Ferreira, assim ele assume a equipe coxa branca na reta final do Brasileirão. A tarefa do profissional é livrar a equipe da zona de rebaixamento no nacional. 

A chegada dele é para a vaga de Gustavo Morínigo, demitido na manhã deste domingo (14), após a derrota em casa para o Atlético Mineiro. O momento serviu para ser a primeira vitória de Alexi Stival no comando do time com sede em Belo Horizonte, após sete partidas no comando do Galo.

O paraguaio estava na casamata alviverde desde janeiro passado, tendo superado um ano e meio no cargo de treinador, o que é uma eternidade para a realidade do futebol brasileiro.

Agora, restam Abel Fernando Moreira Ferreira, Juan Pablo Voyvoda e Maurício Nogueira Barbieri como os trabalhos mais longos da primeira divisão nacional, em Palmeiras, Ceará e Red Bull Bragantino, respectivamente.

Guto Ferreira venceu uma disputa interna no Coritiba, pois havia quem quisesse Vanderlei Luxemburgo para a vaga deixada pelo profissional paraguaio. Carinhosamente chamado de Gordiola, o treinador teve passagens importantes por times como Bahia, Ceará e Chapecoense na carreira, além de ter dirigido o Internacional, quando o clube gaúcho estava na Série B.

Morínigo deixa a equipe paranaense com 106 jogos, 45 vitórias, 26 empates e 36 derrotas, com um título e 50% de aproveitamento em 19 meses de trabalho.

>> Com informações da jornalista Nadja Mauad e do rotatividade dos treinadores, ferramenta do GE Globo. .