A guerra de audiência nas tardes de domingo um dia foi realidade, ao ponto de ser chamado como o dia mais concorrido da semana. No auge da disputa entre Augusto Liberato e Fausto Silva, o loiro furou seu concorrente ao informar primeiro a gravidez de Maria da Graça Meneghel, mais conhecida como Xuxa.
Todo o rito tinha sido montado para que o público soubesse no dominical da própria Globo, com a presença da rainha dos baixinhos e seu então namorado Luciano Szafir, que fazia sucesso na segunda versão da novela “Anjo Mau” produzida para a faixa das seis.
Em meio a um jogo amistoso da seleção brasileira, o canal dos Marinho bradava aos quatro ventos que anunciaria uma super novidade envolvendo a apresentadora. Com o futebol no ar, o canal não podia antecipar a entrada de Fausto Silva.
No intervalo do jogo, Liberato confirmou a informação com o apoio da jornalista Esther Rocha, que era assessora do comunicador e cobria o mundo dos famosos. Anos mais tarde, ela faria parte do time de Ronnie Von no programa “Todo Seu”.
Nem mesmo com o anúncio de que a rainha teria uma herdeira, a Globo conseguiu liderar na média cheia do confronto. O “Domingo Legal” venceu, por um ponto. Mas, enquanto ocorria o anúncio, Silva pulou para 28 pontos, deixando Gugu em segundo, com apenas 17 naquele momento.
Fausto completou naquele 6 de dezembro dois meses de derrota para a antiga TVS e nada parecia solucionar o problema do animador. O resto é história
>> As informações são do jornalista Tell de Castro, em sua coluna no site Notícias da TV