A Rádio Guaíba (101,3) promove uma intensa reformulação matinal em sua grade, com a estreia de novos comunicadores no horário nobre. O retorno de Rogério Mendelski ao comando do “Agora” é o movimento final dessas mudanças.
O projeto sediado na Caldas Júnior deu um duro golpe contra a concorrente direta, Rádio Bandeirantes (94,9), porque conseguiu repatriar um dos seus nomes históricos. Rogério defendeu a emissora do Grupo Record entre os anos de 2007 e 2019, como mostram dados históricos.
A emissora já tinha feito uma parte das trocas no ano passado, quando Lasier Martins assumiu parte do horário nobre. Ele ancora o “Acontecendo”, que completa a faixa matinal e complementa o noticiário da emissora gaúcha. Nesse sentido, pelo menos três empresas disputam a atenção do ouvinte.
Isso porque além das desafiantes de mercado, aparece aqui a líder Rádio Gaúcha (93,7), pertencente ao Grupo RBS. O rádio é essencialmente local, ele funciona como uma ferramenta eficiente de comunicação rápida e que atende ás necessidades do público.
O mercado ganha com essas movimentações e quem fica melhor assistido é o ouvinte, que tem pelo menos três opções de jornalismo geral no dia a dia corrido de um centro que não para nunca, como é o caso de Porto Alegre. Quanto mais projetos assim, nas mais variadas praças, melhor para o público.
>> Com informações do Tudo Rádio.