Conforme apuramos, o acordo será anunciado nos próximos dias, e englobará rádio e portal.
Conforme antecipado pelo jornal Plural Curitiba, o Grupo RIC está em negociações avançadas para adquirir a Banda B. As conversas iniciaram logo após a morte do ex-deputado Luiz Carlos Martins, dono da emissora. Ele era responsável pelo “Oi Oi Gente Querida”, programa matinal de alta audiência.
A rádio passa por um processo de rejuvenescimento e de “FMzação” sob o comando de Mariana Martins, filha de Luiz. Isso resultou na estreia de programas como o “Lado B” e o podcast da própria Mariana, o “Eu amo Curitiba”.
Além disso, a emissora tenta fugir do FM estendido, com uma solicitação de mudança para 89.7 FM. No último pedido feito à Anatel, o endereço da torre e do estúdio já constam na sede do Grupo RIC, no bairro do Pilarzinho. A representação de pessoa jurídica no sistema da agência reguladora também passou por mudanças. Ambas as solicitações indicam uma provável confirmação de venda.
Não se sabe se a programação e o nome serão mantidos sob a nova gestão, já que o nome Banda B é bem forte em Curitiba. O mesmo vale para o portal de notícias, que pode vir ser incorporado ao RIC.com.br futuramente.
Atualização às 17h48: a venda foi oficializada pelo Grupo RIC em seu portal. Leonardo Petrelli diz que manterá o portal e a rádio de forma independentes. Mariana continuará fazendo parte da emissora.
> Com informações do Jornal Plural Curitiba