Greve altera cotidiano na tv argentina

A Telefe precisou alterar sua grade na manhã desta quinta-feira (10), isso porque há uma greve contra o governo do presidente Javier Gerardo Milei. O movimento envolve o sindicato de jornalistas do país, o que inviabiliza a transmissão de “Buen Telefe”, o equivalente ao “Bom Dia Brasil”, da Globo. 

O canal precisou convocar uma edição especial de “A La Barbarossa”, sem sua titular, para cobrir o buraco deixado pelo informativo. A emissora perde terreno na faixa, entrega a liderança para a concorrente, ainda que por dois minutos, com o “Telenueve” no ar.

A paralisação inclui trem, metrô, táxis e até o sindicato de imprensa. O formato, exibido de maneira emergencial não foi comandado por Georgina Barbarossa, mas sim por Nancy Pazos no horário estendido.

Tradicional segundo colocado, El Trece manteve a exibição de “Arriba Argentina”, o equivalente ao “Fala Brasil”, mas não chama a atenção do público e aparece em terceiro lugar. Pela casa decimal, entretanto, os três canais empatam.

>> Com informações da página TV Argentina e de audiência em tempo real da Argentina, publicadas por Nacho Rodríguez, nas mídias sociais.