O treinador foi dispensado pela equipe após derrota em casa para o Corinthians no encerramento do Campeonato Brasileiro.
Renato Portaluppi, também conhecido por Renato Gaúcho, encerrou nesta segunda-feira (09) a sua quarta passagem pelo Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. O anúncio de sua saída foi feito pelo tricolor gaúcho em suas redes sociais, que comunicou a vontade do treinador de 62 anos em sair do clube.
“O Clube agradece por toda a dedicação e empenho durante mais esta passagem pelo Tricolor e seguirá torcendo pelo seu sucesso. Ídolo como atleta e técnico, Renato será sempre reconhecido por sua contribuição ao Grêmio.” diz a nota.
Somando as quatro oportunidades que o Portaluppi esteve no imortal, foram ao todo 544 partidas enquanto treinador, sendo 141 nesta última passagem, que começou em setembro de 2022, com 70 vitórias, 31 empates e 40 derrotas, um aproveitamento de 57%.
Esta última passagem ficou marcadas, entre outros fatos, por ter Luis Alberto Suárez como um de seus comandados, em 2023, além do ano conturbado de 2024, no qual o Grêmio jogou todas as suas partidas fora de Porto Alegre entre maio e setembro deste ano.