Governo faz investimento milionário em TVs

A campanha que marcou os primeiros cem dias de governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT-SP), rende para as principais emissoras de televisão aberta aproximadamente R$ 98 milhões, conforme revelou um levantamento feito por uma publicação.

O maior valor recebido foi pela Globo, que por ser líder de audiência e atingir o maior número de pessoas ficou com R$ 11,6M deste bolo publicitário. Mesmo distante do segundo lugar, o SBT foi a segunda empresa que mais faturou com essa peça, ao receber R$ 9,8M.

Segunda colocada na maior praça do país, a antiga aliada de Jair Bolsonaro (PL-RJ) teve a terceira maior renda entre as redes relevantes da televisão aberta. O canal de Edir Macedo ficou com R$ 6,6M, enquanto que a Band teve rendimento de R$ 3,7M.

Nanica e sem expressão nacional, a traçante Rede TV! ainda conseguiu um valor substancial para seu tamanho e ficou com R$ 854 mil, diz revista.

A nova política da SECOM mantém a Globo com o maior valor entre emissoras, porque ela fala com milhões de pessoas todos os dias. Apesar de ser um montante grande para quem recebe pouco, o referido valor não representa nem metade dos ganhos da empresa dos Marinho com qualquer de seus produtos.

O mercado da televisão apresenta uma realidade completamente fora de cogitação ao trabalhador médio, que ganhe um ou dois salários mínimos por mês. Mas, é assim que o mercado funciona, de todas as formas. A divisão ocorre desta maneira muito antes desse mandato existir, cabe ressaltar.

>> Com informações da Revista Veja